Roma: II Congresso Internacional da Catequese

Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização quer catequistas a refletir a relação entre a Catequese e a Liturgia

Roma acolhe, de 20 a 23 de setembro de 2018 o II Congresso Internacional da Catequese. A iniciativa, da responsabilidade do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, pretende “refletir sobre alguns temas com atualidade para a catequese, que derivam da Segunda Parte do Catecismo: «A Celebração do Mistério Cristão», revela um comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Na missiva o dicastério da Santa Sé afirma que o II Congresso vai analisar “a iniciação cristã e a catequese kerigmática, o catecumenado e a mistagogia” para ajudar a perceber “a profunda relação entre a catequese e a liturgia”.

Subordinado ao tema «O Catequista, Testemunha do Mistério» a iniciativa dirige-se a todos oscoordenadores nacionais e regionais da catequese” e a “todos os “catequistas de todas as dioceses do mundo”.

Portugal representado com todas as dioceses Portuguesas

A Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) vai participar no II Congresso com uma comitiva que reúne D. Manuel Pelino Domingues, Bispo emérito de Santarém e D. Nuno Brás, Bispo auxiliar de Lisboa, também os membros da equipa de trabalho responsável pelo novo plano de formação de Catequistas e um elemento de cada um dos vinte secretariados diocesanos de catequese do País.

Durante os dias do Congresso siga todas as incidências do mesmo em www.facebook.com/educris.pt

 

 

Inscrições:

http://www.novaevangelizatio.va/

 

Educris|12.07.2018

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades