Santuário de Fátima organiza «Projeto Sete»

Santuário abre portas a projeto de voluntariado jovem em período de verão

«Sete» é o nome do novo projeto dinamizado pelo Santuário de Fátima através do departamento da pastoral dos jovens e que vai ter lugar de 9 de julho de 2 de setembro de 2018.

Dirigido a todos os jovens "entre os 16 e os 35 anos" a iniciativa pretende proporcionar "experiência de imersão de voluntariado que permita aos participantes penetrar na vivência do lugar e da sua mensagem, através de dinâmicas de acolhimento de peregrinos, do aprofundamento espiritual e da imersão do acontecimento de Fátima":

"Estas são idades de construção do projeto de vida e para nós, os crentes, o projeto de uma vida toda transfigura-se quando nos descobrimos parte de um projeto maior, o de Deus, projeto esse que em Fátima se diz «desígnios de misericórdia»", afirmou ao Educris a irmã Bernardete Oliveira da Pastoral dos jovens.

Os jovens podem fazer a sua inscrição em turnos de voluntariado de 7 ou de 14 dias. Podem inscrever-se individualmente ou em grupos (de um movimento, secretariado diocesano, escola, etc.). No formulário de inscrição  é visível o número de vagas ainda disponível em cada turno.

A estadia fica totalmente ao encargo do Santuário de Fátima: o alojamento será feito numa secção da Casa de S. Bento Labre especialmente reservada para os voluntários.

As inscrições são realizadas em formulário próprio [https://sfforms.wufoo.com/forms/projeto-sete/].

Informações:

[email protected]

Educris|05.07.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades