Intenções do Papa para o mês de julho de 2017

A Santa Sé acaba de divulgar as intenções do Papa Francisco para o mês de julho.

Na intenção universal o Papa reza "para que os sacerdotes que vivem o seu trabalho pastoral com dificuldade e na solidão se sintam ajudados e confortados pela amizade com o Senhor e com os irmãos".

No "Vídeo do Papa" deste mês de julho Francisco "quer que os sacerdotes de todo o mundo se sintam acompanhados e apoiados nas suas tarefas" e, ao mesmo tempo chama a atenção para a "diversidade de atividades que realizam e o cansaço que muitas delas podem provocar.".

Indo de encontro à intenção do Santo Padre para este mês, a Rede Mundial de Oração do Papa - Portugal promove, de 6 a 13 de julho, a campanha Reze pelos Sacerdotes, que pretende não só sensibilizar os cristãos para a importância de rezar pelos sacerdotes como também promover entre os fiéis leigos a atitude de disponibilidade e colaboração com os sacerdotes na edificação da Igreja e no anúncio do Evangelho. 

Em Portugal  Apostolado da Oração divulga estas intenções e reza por elas. São cerca de 40 milhões de pessoas no mundo inteiro.

Educris|04.07.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades