Projeto SOUND na Roménia para «partilha de boas práticas»

Professores do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo, em Vieira do Minho, integrantes do projeto SOUND/Erasmus + estiveram na Roménia para partilha de boas práticas.

"Cooperar na inovação e partilhar boas práticas pedagógicas" foi o objetivo que congregou professores de escolas de seis países europeus na Roménia de 20 a 25 de maio. Integrados no projeto SOUND - Silence of Our Unique Noise Dynamics" os docentes visitaram as escolas do país e realizaram "artes cénicas com alunos", afirmou ao Educris o professor Paulo Barbosa, do grupo 290, e que integra a iniciativa.

"Temos uma escola da Roménia, Polónia, Itália, Espanha e Turquia cabendo à nossa escola [NDR: Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo] a representação portuguesa no projeto.

A semana de trabalho serviu para "mostra de vídeos das várias escolas" tendo a escola portuguesa apresentado um vídeo, com "narração em inglês a cargo do diretor do agrupamento professor Fernando Gomes". Em várias sessões de trabalho foram "mostradas danças tradicionais de cada região" e a apresentação "dos sons típicos de cada povo".

A sessão foi lugar de "fazer o ponto da situação do andamento dos trabalhos nas várias escolas, como o trabalho no Etwinning, espaço Erasmus, trabalhos desenvolvidos com os alunos do Clube Erasmus".

Paulo Barbosa considerou a experiência "muito enriquecedora" porque traz "mais valias ao ensino diário nas escola com destaque para a criação dos recursos na área da gamificação sobre a União Europeia produzidos pelas docentes de Ensino Especial que foram explorados com os alunos com necesidades especiais nas Escolas da região".

Participaram nesta Learning Teaching Training Activities o professor Fernando Gomes, Diretor do AEVA, a professora Maria José Ramalho, em nome da Direção e Ensino Especial, a professora Maria Augusta Oliveira, a representar o primeiro ciclo e o Ensino Especial, e o professor Paulo Barbosa, coordenador deste projeto Erasmus +.

Educris|14.06.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades