Almada: Festival Intercultural «diverCidades»

Iniciativa decorre a 19 de maio no Externato Frei Luís de Sousa, em Almada

O Festival Intercultural «diverCidades» pretende "celebrar com muita cor, palavra, música e dança a beleza da diversidade cultural vivida nas cidades e no mundo", informa em comunciado o Externato Frei Luís de Sousa, escola diocesana de Setúbal.

A Instituição tem vindo a celebrar "o ano europeu do património cultural" através de "um conjunto de atividades, na Semana dos Museus, no Museu da Cidade de Almada".

"Trata-se da concretização dum projeto pedagógico denominado «diverCIDADES» realizado ao longo do presente ano letivo pelos alunos do colégio, orientados pelos seus professores, e que agora culmina com a apresentação ao público", revela Fernando Magalhães, diretor da Instituição de ensino.

A exposição denominada “diverCIDADES”, levada a cabo conjuntamente entre o Externato Frei Luís de Sousa e a Câmara Municipal de Almada, foi inaugurada no passadodia 21 de maio e contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Almada e de representantes da comunidade educativa do colégio e da autarquia, mantendo-se aberta ao público até dia 19 de maio.

Ainda a 12 de maio o colégio promoveu um debate, no Museu da cidade, sob o tema «O projeto Europeu – 60 anos Que futuro?».  

Todos os eventos são abertos à comunidade em geral.

Sobre o Externato Frei Luís de Sousa

O Externato Frei Luís de Sousa, situado no centro de Almada, é um estabelecimento de ensino da diocese de Setúbal, que celebra, neste ano, 62 anos de existência. A sua oferta educativa vai desde o berçário até ao 12º ano de escolaridade, fazendo jus ao seu lema: do berço à universidade. A sua matriz identitária baseia-se numa forte educação dos valores, unindo tradição e inovação, num ambiente de ensino de  grande proximidade e familiaridade. O Externato Frei Luís de Sousa tem o estatuto de Escola Associada da UNESCO, desde o presente ano e é detentor do “Selo de Escola Intercultural”, atribuído pelo Ministério da Educação e pelo Alto Comissariado para as Migrações.

Educris|15.05.2018



Recursos:
ENC18: Um novo projeto de formação e a necessidade de ser discípulo:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades