Braga: Jornadas Teológicas refletem sobre «Família e jovens»

Iniciativa realiza-se em Braga nos dias 8,11 e 25 de maio.

«Família e Jovens: que caminhos, que oportunidades?» é o tema das  XXX Jornadas Teológicas que decorrem em Braga durante o mês de maio.

As Jornadas pretendem apresentar "propostas de proximidade que possibilitem um repensar do modo como encaramos o quotidiano tantas vezes dramático e, todavia, inscrito no horizonte da possibilidade", afirma, em comunicado, a organização.

Hoje, dia 8 de maio, a primeira sessão reflete o tema «Família: do problema à oportunidade» e conta com a presença do jesuíta Pablo Guerrero Rodriguez como orador e a moderação estará a cargo de Luís Miguel Rodrigues.

A segunda sessão, no dia 11 de Maio, pergunta à questão «família onde estás?». Liliana Trigueiros, Pedro Portela e Isabel Figueiras vão tentar responder a esta questão, contando com a moderação do padre Álvaro Balsas sj.

A última sessão, no dia 25 de Maio com o tema «Jovens: o desejo da pluralidade» vai contar com os contributos dos sacerdotes Carlos Carneiro e Rui Alberto e ainda de Pedro Duarte Silva, ficando a moderação a cargo do padre Avelino Amorim.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades