Braga: «Nova Ágora» reflete sobre «Cidadania e Responsabilidade Social»

Pacheco Pereira , Sampaio da Nóvoa e Isabel Estrada são os convidados da segunda conferência do ciclo «Nova Ágora».

«Cidadania e Responsabilidade Social» é o tema da conferência que hoje se realiza em Braga, a partir das 21h00, no Espaço Vita.

Com transmissão na rede social facebook, a segunda palestra conta com a moderação de Júlio Magalhães, diretor do Porto Canal, e os oradores convidados António Sampaio da Nóvoa, ex-reitor da Universidade de Lisboa, Pacheco Pereira, historiador e Isabel Estrada, professora universitária.

A «Nova Ágora», uma iniciativa da Arquidiocese de Braga, existe desde 2015. Na apresentação da edição deste ano D. Jorge Ortiga, arcebispo da Arquidiocese minhota, destacou a importância do pluralismo de opiniões para a construção comum da sociedade:

"Não perguntamos aos oradores qual é o seu credo, qual a posição que assumem em relação à Igreja. Gostávamos apenas de ter pessoas inquietas quanto à sociedade em todos os seus quadrantes. Esperamos, por isso, uma assembleia muito colorida em termos de presença diversificada", explicou citado pelo sítio online da Arquidiocese de Braga.

Educris|09.0.3.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades