EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Lisboa: Colóquio analisa «o final da vida humana e a eutanásia»

Iniciativa vai analisar proposta de lei apresentada no Parlamento e promover o debate sobre a questão da morte assistida.

«O final da vida humana e a eutanásia». é o tema do Colóquio que o Centro de Reflexão Cristã (CRC) organiza hoje, dia 7 de março em Lisboa.

"O final de vida humana e a eutanásia são questões que não podem ser ignoradas, que nos tocam no mais íntimo do nosso ser e a cuja discussão não nos devemos furtar", revela a oragnização em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A missiva destaca a necessidade de um "um debate objetivo, informado e sereno, com pluralidade de pontos de vista porque o final de vida humana e a eutanásia são questões que não podem ser ignoradas pois tocam o mais íntimo",lê-se no comunicado.

O Colóquio vai contar com a participação de José Manuel Pureza e de Miguel Oliveira da Silva e vai ser moderado por Rosa Lourenço.

José Manuel Pureza é professor de Relações Internacionais na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e é um dos signatários de um projeto de lei de despenalização de morte assistida, apresentado pelo Bloco de Esquerda.

Miguel Oliveira da Silva é professor catedrático de Ética Médica na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, e foi o primeiro presidente eleito do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) entre 2009 e 2015.

A iniciativa realiza-se na sede do CRC-Centro de Reflexão Cristã, em Lisboa, pelas 18h00.

Educris|07.03.2018



AJUDA de Navegação


© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |