Educação/Espanha: «Congresso analisa Comunicação e Educação»

O Palácio do Congresso de Oviedo, em Espanha, vai receber mais de 1.600 participantes nos dias 16, 17 e 18 de novembro para o XIV Congresso das Escolas Católicas do país vizinho.

A edição deste ano sob o tema «Emociona: Comunicação e Educação» pretende analisar a “influência das temáticas da comunicação no campo educacional.

O mote pretende ser o ponto de partida para uma reflexão do modo como na pós-modernidade “tudo se comunica e todos nos comunicamos em contexto escolar”, sustenta um comunicado enviado hoje ao Educris.

A organização, a cargo da Federação Espanhola das Escolas Católicas (FERE-CECA) espera que o Congresso possa servir para demonstrar que a comunicação da escola católica é o “encontro com o outro”:

“Queremos, como Escola Católica, transmitir uma mensagem que emocione e que seja a resposta que a sociedade e os nossos alunos necessitam, mostrando as razões da nossa fé através de uma adequada comunicação”.

Durante três dias os participantes vão contar com nomes como Juan Verde, Codirector internacional da campanha de reeleição do presidente Obama, Monsenhor Darío Viganó, perfeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, Gustavo Entrala, o criador da conta oficial no twitter do Papa Francisco, entre muitos outros.

Portugal representado no XIV Congresso

Convidados pela organização a Fundação Secretariado Nacional da Educação Cristã, através do Departamento das Escolas Católicas vai estar representado pela professora Elisa Urbano.

Consulte todo o programa Aqui



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades