Tecnologia: Plataforma Católica na Web Summit

O «Click To Pray», uma plataforma virtual que facilita a oração dentro de uma comunidade global, está presente, com um stand próprio, na Web Summit 2017, a maior feira de tecnologia do mundo, que se realiza de 6 a 9 de novembro, em Lisboa.

Para além da presença a plataforma virtual foi selecionada para estar entre as 200 startups concorrentes ao Pitch 2017, da Web Summit.

Em comunicado o padre Frédéric Fornos, sj, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, destaca a oportunidade e os desafios da presença:

"A nossa presença na Web Summit é sinal que a Igreja Católica entende a linguagem dos tempos atuais e é capaz de utilizar a tecnologia para trabalhar pelos seus desafios e levar a cada canto do mundo as intenções do Papa pelos desafios da humanidade".


A plataforma que o Papa Francisco impulsionou em 2014 e que permite aos católicos de todo o mundo rezar pelas intenções do Papa e pelos desafios da humanidade, marca presença naquela que é considerada a feira de tecnologia mais relevante do setor.

Na Web Summit o «Click To Pray» expõe em stand próprio (A154) no dia 7 de novembro, na área Advertising, Content & Media, no FIL e Altice Arena. Juntamente com outras 200 startups, apresenta, num pitch, a história do seu desenvolvimento e os desafios que enfrenta.
 
O padre José Valério sj, diretor nacional da Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal considera um ganho a presença da plataforma e um bom palco para a divulgação de um modo "simples e claro" de oração:

"Se as pessoas mais jovens, e também as menos jovens, estão muito presentes no mundo digital, a oração também tem de aparecer com propostas muito claras e muito simples. Tal como acontece nesta aplicação, em que cada utilizador sabe que está a rezar com pessoas de todo o mundo pelas intenções do Papa".

 
Tendo como objetivo oferecer aos católicos um novo modo de rezar pelos desafios da humanidade, o «Click to pray» coloca à disposição dos utilizadores três momentos de oração diferentes para cada um dos dias do ano.
 
Web Summit é uma conferência internacional que nasceu em 2010 e se propõe ligar a comunidade tecnológica com os principais representantes da indústria. Este ano espera-se a participação de aproximadamente 65 mil pessoas, de 160 países. Além dos stands da feira propriamente dita, estão previstas conferências de especialistas e a presença, entre outros, do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, do presidente da Microsoft, Brad Smith, do CEO da Oracle, Mark Hurd, e do ex-Presidente da República de França, François Hollande.

Educris|07.11.2017



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades