Portugal: Alunos sobem ao palco com grupo «Gen Rosso»

Iniciativa faz parte do projeto «Together4peace» e procura aumentar "melhorar as relações entre pares e inter-pares" de mais de 700 jovens portugueses.

"Com esta iniciativa, os jovens descobrem o próprio talento, desenvolvem a inteligência, a criatividade e, por consequência, elevam a sua autoestima”, explica um comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A iniciativa é do grupo internacional «Gen Rosso e vai estar em Braga, Viseu e Fátima com workshops e o musical ‘Streetlight’, durante este mês de novembro. 

Oito escolas e associações vão participar neste projeto internacional dque decorre entre 17 e 29 de novembro, em três cidades portuguesas: Braga, Viseu e Fátima.

O grupo «Gen Rosso» começa o périplo nacional na Arquidiocese de Braga com um workshop - Hip Hop, dança moderna, dança latina, canto, instrumental - no Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio, nos dias 17 e 18 de novembro, e no dia seguinte o musical é apresentado às 17h30 e às 21h30, no Auditório Vita.

De 23 e 25 de novembro, o grupo internacional vai estar na Diocese de Viseu onde dinamiza um workshop e apresenta o espetáculo ‘Streetlight’, às 21h00 do último dia, no multiusos da cidade.

Os alunos do Colégio São Miguel, do CEF e do Colégio Sagrado Coração de Maria, em Fátima, recebem a iniciativa entre 27 e 29 de novembro. O espetáculo sobe ao palco do auditório do Centro Paulo VI, às 21h00 de dia 29.

Segundo o comunicado o formato do concerto foi construído com a participação dos jovens como uma proposta de “prevenção” do pedagogo alemão Mathias Kaps “preocupado com a violência e a falta de diálogo entre alunos e professores”.

O musical pretende “questionar a sociedade” sobre as várias problemáticas das escolas com exemplos e mostrando que há soluções onde procura a inclusão de crianças e jovens nas “mais variadas diferenças físicas, intelectuais, económicas, sociais”

O projeto ‘Together4peace’ é um evento multicultural que tem como objetivo “construir a paz, celebrar a vida, levar a esperança e cultivar a confiança e a partilha” para uma “mudança real” da sociedade.

O «Gen Rosso» – International Performing Arts Group está há mais de 40 anos em atividade, Conta, atualmente, com 17 membros permanentes.

Educris|07.11.2017



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades