EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Publicações: Papa assina prefácio da Bíblia jovem youcat

O Papa Francisco assina o prefácio da obra «Bíblia Jovem YOUCAT«, da Paulus editora, onde afirma que "a Bíblia não é feita para ser colocada numa prateleira" e considera o livro "extremamente perigoso".

"A Bíblia não é feita para ser colocada numa prateleira, mas para ser levada na mão, para ser lida frequentemente. Têm nas mãos algo de divino: Um livro como fogo, um livro no qual Deus fala", sustenta o Papa.

No prefácio o Pontífice afirma que a Bíblia "é um livro extremanente perigoso" recordando que "em certos países quem possui uma Bíblia é tratado como se escondesse granadas no armário".

No final o Papa convida os jovens: "Querem ver-me feliz? Leiam a Bíblia!".

Em comunciado enviado ao EDUCRIS a Paulus editora dá conta de que o texto  para os mais novos é uma coletânea dos "trechos bíblicos mais significativos" e procura ajudar os jovens a "inspirarem-se na Palavra de Deus".

A obra foi preparada durante três anos por uma equipa de biblistas, doutores em Sagradas Escrituras, membros da Comissão Teológica Internacional da Santa Sé e professores do Pontifício Instituto Bíblico de Roma.


Cada livro bíblico é precedido por uma breve introdução, contextualizando o texto. Nas margens das páginas, o leitor pode encontrar frases de grandes santos e pensadores da Humanidade, que atuam como chaves de leitura do capítulo bíblico correspondente.

Educris|13.07.2017



AJUDA de Navegação


© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |