Vaticano: papa considera "bárbaro" o ataque que vitimou cristãos no Egito

Pelo menos 28 mortos e mais de 22 feridos. Este é o balanço, até ao momento do atentado de ontem no Egito contra um autocarro com cristãos coptas.

Num telegrama, enviado ao final do dia de ontem ao Preseidente egípcio Al-Sisi, o Papa mostrou-se chocado pelo "ataque bárbaro" afirmando que se trata de "um ato de ódio insensato".

 

Através do Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin Francisco afirmou a sua profunda solidariedade a todas as pessoas atingidas por este "violento ultraje”", de modo particular "as crianças que perderam a vida".

O papa assegurou a todos, famílias enlutadas e sobreviventes, a sua oração e a continuação da sua "intercessão pela paz e a reconciliação em todas as nações".

O ataque contra o autocarro que seguia para o Mosteiro de São Samuel, o Confessor, ocorreu no final da manhã de ontem na Província de Minya, no Alto Egito.

Em declarações recolhidas pelo canal italiano TG 2000 o padre António Gabriel, da Igreja copta de São Mina em Roma, deu mais pormenores do ataque:

"No autocarro estavam famílias inteiras. Primeiramente os seus algozes roubaram o ouro e o dinheiro. Em seguida queriam que eles renunciassem à sua fé e se convertessem ao Islamismo. Como não o fizeram apontaram armas às suas cabeças e dispararam, um por um".

 

Educris|27.05.2017

Imagem: reuteus

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades