Guarda: Bispo convida à inscrição em EMRC

Numa mensagem publicada hoje no sitio da diocese da Guarda D. Manuel Felício lembra a importância "da formação dos valores morais e religiosos e convida os pais a inscreverem os seus filhos na disciplina "desde o primeiro ciclo".

“A disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) pretende proporcionar aos nossos educandos, desde o primeiro ano do Ensino Básico, um desenvolvimento no qual os valores morais e religiosos acompanhem e iluminem os diferentes saberes que são propostos na escola", afirma o prelado na missíva.

Em época de matrículas em todas as escolas do país o bispo da Guarda considera ser esta a "hora" recordar aos pais esta opção de modo a que o desejo de "verdadeiro crescimento" das "crianças, adolescentes e jovens" possa ser uma realidade integral em todas as dimensões da pessoa:

"A disciplina permite aos mais novos abrirem o seu entendimento para as dimensões mais belas da vida", reforça D. Manuel Felício afirmando a convição de que "vale a pena gastar tempo e fazer esforço para descobrir e abraçar com entusiasmo as dimensões moral e religiosa da vida" pois sem elas "a componente verdadeiramente humana do ensino fica incompleta".

 

Educris|26.05.2017



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades