Síria: Fundação católica lança campanha de "Uma gota de leite" para a cidade de Alepo

A fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) acaba de lançar uma campanha para a "distribuição urgente de leite" na cidade síria de Alepo.

Num comunicado enviado hoje ao EDUCRIS a fundação católica dá conta de que "o fim dos combates na cidade mostraram uma população sitiada em bairros completamente destruídos onde falta quase tudo".

A presente campanha tem como objetivo "providenciar às crianças que vivem em Alepo a distribuição mensal de leite necessário para um crescimento saudável", lê-se na missíva.

No terreno a fundação AIS conta com o médido Nabil Antaki, responsável pelo projeto «Uma gota de Leite» na cidade de Alepo, e que dá conta do sucesso da campanha:

"Todos  os meses distribuímos leite para cerca de 2.850 crianças: 2.600 recebem leite em pó e 250 recebem leite especial para lactantes. Os bebés que não podem ser amamentados pelas sua mães recebem também um leite especial. O número total de pessoas apoiadas é variável e depende cada mês do número de crianças que nascem e do número de famílias que emigram".

A Fundação AIS está a apoiar o projecto «Uma gota de Leite» com 225.000 euros durante o ano de 2017, o que significa um apoio mensal de cerca de 18.750 euros.

Mais informações:

Telefone: 21 754 40 00 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades