UCP: Investigadores refletem sobre "A Religião nas múltiplas modernidades"

Nos dias 7 e 8 de junho a Universidade Católica Portuguesa (UCP) recebe, em Lisboa, o Colóquio «A Religião nas múltiplas modernidades». A iniciativa, de um grupo de investigadores pretende contribuir para uma "aproximação interdisciplinar dos que partilham este âmbito de pesquisa, facilitando a criação de contextos de circulação, troca e cooperação em rede", aponta uma nota enviada hoje ao EDUCRIS.

Na missiva a organização relembra o "objetivo" do grupo de investigadores de "propor e organizar um encontro anual" que permita "facilitar a apresentação e troca de pesquisas recentes" no campo do religioso.

Esta comunidade de investigadores é articulada a partir de um projeto de colaboração que congrega o Centro de Estudos Sociais (UC), o Instituto de Sociologia (UP) e o Centro de Estudos de Religiões e Culturas (UCP), representados por Teresa Toldy, Helena Vilaça e Alfredo Teixeira.

Na organização da presente edição, colaboram também Paulo Fontes, do Centro de Estudos de História Religiosa (UCP) e Tiago Marques, do Centro de Estudos Sociais (UC).

Em anexo encontra o programa completo do Colóquio.

A organização disponibiliza um formulário online onde os interessados se podem inscrever.

 

 


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades