Braga: «E em caso de infidelidade?» é tema em reflexão

Iniciativa insere-se na 3ª edição da «Escola de Famílias»

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar de Braga (DAPFB) promove, no próximo dia 29 de janeiro pelas 21h00, no Salão Paroquial de Pereira, Arciprestado de Barcelos, mais uma sessão de «Escola de Famílias».

A sessão conta com a participação de Juliana e Gonçalo Carvalho, “um casal que vai partilhar o caminho percorrido enquanto família – particularmente com Gonçalo, militar, fora do país em missão em locais de conflito –, para além do padre Paulo Duarte, sj, que vai levar a perspetiva de quem acompanha os casais a fazerem caminho de vida, com as suas luzes e sombras, mas sempre aspirando à felicidade matrimonial”.

Os participantes vão, ainda, escuta, “um testemunho escrito e anónimo de um casal, onde é partilhado um caminho de reencontro”, lê-se no comunicado da organização.

O DAPFB pretende abordar o tema da infidelidade “com sentido e maturidade” e “como ajuda ao crescimento de casal e respetiva família, em fé, esperança e caridade”, porque “as relações de confiança são as desejáveis para o caminho de humanidade” e que “a primeira Pessoa a ter fé em todas as outras é o próprio Deus”, mas que isso implica “também caminho de liberdade a quem busca o perdão, de crescimento e maturidade”, conclui.

As duas sessões anteriores abordaram os temas da «Educação da Fé» e «Como lidar com a autoridade e a liberdade nas relações paternais e filiais». AS anteriores sessões, bem como a presente iniciativa, podem ser acompanhadas e visualizadas no canal Youtube da Arquidiocese de Braga.

Educris|14.01.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades