«Pobres, pobreza e desigualdade» é tema da conferência da Comissão Nacional Justiça e Paz

Iniciativa anual vai realizar-se em Lisboa

A Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP), da Conferência Episcopal Portuguesa, realiza, no próximo dia 22 de janeiro, no Centro Cultural Franciscano, no Largo da Luz, em Lisboa, a sua conferência anual.

Subordinada ao tema «pobres, pobreza e desigualdade», a conferência inicia-se com a intervenção de D. José Ornelas, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) e bispo de Setúbal, edo presidente da CNJP, Pedro Vaz Patto, a partir das 10h00.

Carlos Farinha Rodrigues, economista do Instituo Superior de Economia de Gestão, aprofunda, logo de seguida, o tema «Novos desafios no combate à pobreza».

Pelas 11h30, tem lugar um painel sobre «A luta contra a pobreza: o que se faz e o que falta fazer’ na ‘luta contra a pobreza», com Rita Valadas, presidente da Cáritas Portuguesa, Maria José Gonçalves, religiosa escrava do Sagrado Coração de Jesus, e Joana Silva da Universidade Católica Portuguesa, sob moderação de Graça Franco, da Rádio Renascença.

O presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana da CEP e bispo de Santarém, D. José Traquina, encerra os trabalhos, a partir das 12h30.

Os interessados podem inscrever-se no formulário online, criado para o efeito, de modo a poderem participar, presencialmente ou por videoconferência na plataforma Zoom.

Educris|12.01.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades