Igreja: «Rosário para as Famílias» já está disponível online

Iniciativa da Rede Mundial de oração do Papa apresenta proposta gratuita para rezar em família

Em texto ou áudio, o «Rosário para as Famílias» é a proposta conjunta da Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) e do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida (DLFV), organismo da Santa Sé.

No novo recurso surge no contexto do Ano ‘Família Amoris laetitia’, que decorre até 26 de junho de 2022, altura em que se encerra com o X Encontro Mundial das Famílias, em Roma, e reitera a ideia do Papa Francisco que “a família que reza unida permanece unida” (AL 227).

Partindo de pequenos excertos e textos da luz do Evangelho e da Exortação Apostólica Amoris Laetitia”, a proposta de oração gratuita é destinada às famílias numa oração com as crianças.

“O objetivo é que as famílias possam usar esta proposta para transformar as Igrejas domésticas em cenáculos de oração para irradiar o amor de Maria pelo mundo”, aponta o Cardeal Kevin Farrell, prefeito do DLFV.

O «Rosário para as Famílias» está disponível em versão texto e áudio. O texto, um e-book gratuito, pode ser descarregado na livraria Apostolado da Oração e a versão áudio encontra-se na aplicação Click To Pray eRosary, disponível na App Store e no Google Play.

Educris|14.10.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades