Educação: Concurso multimédia alerta para pobreza extrema

OIKOS desafia escolas a assinalarem efeméride num momento “em que se ampliam desigualdades”

A Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) OIKOS (Casa), convida os alunos de todo o país a se associarem a esta organização para “assinalar o 17 de outubro - Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza.

“Em 2020 e 2021, o nosso mundo foi abalado pela pandemia de COVID-19, que contribuiu para ampliar as desigualdades e para o primeiro aumento da pobreza global em décadas. Mais 71 milhões de pessoas vivem em pobreza extrema desde 2020”, explica a ONDG em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Para a OIKOS a humanidade “enfrenta hoje um momento crucial” e existe “uma oportunidade para pensar e agir de modo diferente”.

Tomando, para a iniciativa, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aprovados por chefes de Estado e de Governo de todo o Mundo, e que “pretendem acabar com a pobreza extrema até 2030” a OIKOS convida as escolas de todo o país a “elaborar vídeos curtos até 15 segundos sobre os ODS que sirvam como mote de arranque à participação da escola no Concurso de Curtas ODS da Oikos”.

Para além dos vídeos as escolas podem ler, a 18 de outubro, O «Manifesto contra a Pobreza» e visualizar “o vídeo das Nações Unidas onde se apresentam os ODS”.

Por fim a ONGD convida ao contributo de “um euro por aluno, opcional, para que a OIKOS possa continuar o seu trabalho de redução da pobreza em todo o mundo”.

Os interessados podem inscrever-se AQUI

Educris|11.10.2021

Imagem: OIKOS

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades