Fátima: «Vós sois uma esperança para toda a humanidade», cardeal D. António Marto

Peregrinação das Crianças a Fátima realizou-se hoje de maneira simbólica com pedidos pelo fim da pandemia

O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, presidiu hoje, na Cova da Iria, a uma celebração simbólica que reuniu representantes das crianças de todo o país. A pandemia Covid-19 foi a responsável pela opção de uma cerimónia mais simples e simbólica transmitida pelos canais de comunicação do Santuário de Fátima.

 Nas palavras que dirigiu aos mais novos o prelado saudou os doze representantes das crianças e lembrou uma celebração que já não pôde decorrer no ano passado devido ao Covid-19.

“Se não fosse a pandemia a estas horas o nosso recinto estava cheio de crianças e daqueles que os costumavam acompanhar num ambiente de alegria, colorido e de festa”, afirmou.

D. António Marto saudou depois, “com carinho, muita estima e muita amizade”, os mais novos para e desejou que sejam portadores “de esperança para toda a humanidade”.

“A pandemia obrigou-nos a fazer assim: vós representais todas as crianças da catequese que queriam estar aqui. Por isso, saúdo em vocês todas as crianças da catequese, com muito carinho, muita estima e muita amizade, para que sejais capazes de levar a esperança a toda a humanidade”, desejou.

A celebração contou com um momento carregado de simbolismo quando as 12 crianças, filhas dos funcionários do Santuário de Fátima, depositaram aos pés da imagem de Nossa Senhora, 12 estrelas de esperança, símbolo do desejo de “mais fraternidade e amizade entre todos”.

“A pandemia atingiu muita gente e deixou muita dor, muito sofrimento, tristeza, desanimo e desalento em muitas pessoas e famílias. Por isso, hoje precisamos de transmitir esperança uns aos outros, aquela esperança que Nossa Senhora transmitiu aos Pastorinhos: não desanimes porque Eu nunca te deixarei; o Meu Imaculado Coração, coração de mãe, será o refúgio, o abrigo e o conforto, que conduzirá até Deus” lembrou o prelado

“Amiguitos e amiguitas, Nossa Senhora conta convosco para tornar Portugal e o mundo mais fraterno e mais belo”, desafiou.

No final da sua intervenção D. António Marto pediu o fim da pandemia e desejou que a mesma ajude a humanidade e refletir sobre “a responsabilidade comum uns pelos outros, sobretudo pelos mais frágeis”.

“Peçamos a Nossa Senhora que nos livre desta chaga que é pandemia; que nos torne todos responsáveis uns pelos outros para que não voltemos atrás; que consigamos ser capazes de cuidar uns dos outros, sobretudo os mais frágeis”, concluiu.

Educris|10.06.2021

Imagem: Santuário de Fátima



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades