Igreja: Fórum online interroga-se acerca da aplicação da Amoris Laetitiae

Cinco anos após a publicação da exortação do Papa sobre a família 70 Conferências Episcopais e mais de 30 associações e movimentos internacionais debatem a aplicação do documento

 

O Dicastério para os Leigos, Família e Vida, organismo do Vaticano, promove, entre esta quarta-feira e sábado, o fórum online «Em que ponto estamos com a Amoris Laetitia? Estratégias para a aplicação da exortação apostólica do Papa Francisco».

A iniciativa, inserida no ano «Famiglia Amoris Laetitia», apresenta-se como um “momento de diálogo em estilo sinodal sobre as experiências e perspetivas de aplicação da Exortação Apostólica” e quer “apoiar a aplicação de Amoris Laetitia em chave pastoral e missionária”, revela a organização em comunicado.

Mais de três centenas e meia de participantes são aguardados online em representação de sete dezenas de Conferências Episcopais e mais de trinta associações e movimentos internacionais.

“As diversas sessões do fórum terão como ponto de partida as experiências postas em prática nas diferentes realidades eclesiais”.

Ao longo das sessões vão ser abordas as questões da “preparação ao casamento, da formação dos acompanhadores, da educação dos filhos, da espiritualidade conjugal, da vocação missionária da família e dos percursos pastorais para acompanhar, discernir, integrar as fragilidades”, completa a nota.

No final de cada dia a Santa Sé vai divulgar “breve resumos do trabalho em www.amorislaetitia.va e no site www.laityfamilylife.va.

No sábado, após o término dos trabalhos vão ser disponibilizadas as conclusões do Fórum Online.

Educris|07.06.2021

Imagem: Dicastério para os Leigos, Família e Vida



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades