Educação: Workshop reflete sobre «Educar, proteger e cuidar na Escola»

Iniciativa analisa as questões dos «abusos e maus tratos» em contexto escolar

“Sensibilizar para a temática da proteção e cuidado das crianças que lhes estão confiadas e para a importância de promover um clima de cuidado e bom trato no contexto educativo, dentro e fora de sala de aula, garantindo que os alunos estão bem e são protegidos contra qualquer espécie de abuso» é o objetivo do  workshop «Como BEM educar, proteger e CUIDAR na (minha) ESCOLA».

A iniciativa, dirigida “todos aqueles que, em contexto educativo, interagem com as crianças e jovens (alunos), sejam dirigentes, docentes, não docentes, colaboradores ou voluntários” resulta da parceria entre a CEPCEP, o centro de estudos da Universidade Católica, a AEEP – Associação  dos Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo e a APEC – Associação Portuguesa de Escolas Católicas.

Em regime não presencial, através da plataforma Zoom, os participantes realizam 3 sessões com a duração de duas horas cada orientadas por Rodrigo Melo, Sofia Marques, Susana Costa Ramalho e Joana Arsénio.

Na primeira sessão reflete-se sobre o tema «Os maus Tratos e os abusos: Como identificar?». «Interação com a criança/jovem e os seus riscos: como me relacionar e como os prevenir?» é o tema da segunda sessão de trabalho. A última sessão vai analisar o tema «A ação em caso de suspeitas e denúncias: Como Agir?».

Todas as sessões decorrem nos dias 22 e 29 de outubro e 5 de novembro sempre entre as 17h00 e as 19 horas.

Inscrições AQUI

 

Educris|08.10.2020 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades