Aveiro: Padre Querubim Silva celebra 50 anos de ordenação sacerdotal

Antigo responsavel pela Associação de Escolas Católicas e Secretariado Nacional da Educação Cristã homenageado em Aveiro.

O Padre Querubim Silva, sacerdote da Diocese de Aveiro, completou, no passado dia 21 de dezembro, 50 anos de sacerdócio em Angeja, distrito de Aveiro. Na eucaristia marcaram presença o presidente da Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC), diácono Fernando Magalhães e o diretor do Secretariado Nacional da Educação Cristã, professor Fernando Moita.

O padre Querubim Silva desempenhou funções de dretor do SNEC de 1007 a 2003 e esteve 12 anos no Conselho Nacional da Educação (CNE), como representante da Igreja Católica.

Em 2010 foi eleito para a direção da APEC cargo que exerceu por três mandatos até 2019. Foi diretor do Colégio de Nossa Senhora da Apresentação, em Calvão tendo empenhado-se se não só na promoção da identidade e missão da Escola Católica, como também na defesa da liberdade de educação, a fim de a Escola Católica estar aberta a todos os que a procuram, especialmente os mais carenciados da sociedade.

Foi Assistente do MIJARC (Movimento Internacional da Juventude Agrária e Rural Católica) no longínquo ano de 1978, e até 1981. Nos últimos 24 anos, foi Assistente Nacional da ACR (Ação Católica Rural).

Atualmente o padre Querubim Silva é pároco de Angeja, membro da Comissão da Formação Permanente do Clero da diocese de Aveiro e Diretor do Jornal diocesano Correio do Vouga

Para a direção da APEC " as muitas funções desempenhadas" na Igreja de Aveiro e em Portugal "mostram bem a riqueza e a intensidade da sua vida sacerdotal".

Educris|30.12.2019

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades