Fátima: IV peregrinação apresenta desafio à santidade

Iniciativa decorre em Fátima e quer reunir comunidades educativas católicas de todo o país

«Feliz e Santo? #eupossoeuquero!» é o tema da IV Peregrinação Nacional das Escolas Católicas organizada pela Associação Portuguesa de Escolas Católicas em Parceria com o Secretariado Nacional da Educação Cristã e que Fátima acolhe no próximo dia 19 de outubro.

A iniciativa, marcada para o início da Semana Nacional da Educação Cristã pretende “congregar as escolas católicas na oração e na comunhão junto a Maria”, avança a organização do encontro.

Em ano de Sínodo dos Bispos sobre os jovens e a menos de três meses das jornadas mundiais da juventude o tema do encontro é um desafio e um convite às novas gerações a deixarem-se desafiar para a santidade como “estado de plenitude humana e por isso de felicidade”.

A Peregrinação inicia-se pelas 10h30 com a concentração das instituições de ensino católico junto à cruz alta, já no recinto do santuário de Fátima. Segue-se a procissão até junto da Capelinha das Aparições e uma celebração presidida por D. Manuel Pelino, bispo emérito de Santarém e membro da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF).

Após o almoço os alunos vão participar no «GPS com Maria» que promete ser “um espaço para ir ao encontro da história, da cultura e da mensagem de Fátima”.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 28 de setembro em formulário ONLINE

 

 

 

Educris|10.09.2018 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades