Media: «O Novo Regulamento Comunitário de Proteção de Dados»

«O Novo Regulamento Comunitário de Proteção de Dados - desafios e responsabilidades para as escolas, docentes e trabalhadores» foi o tema da formação orientada por Filipa Matias Magalhães, professora da Universidade de Aveiro e especialista na área do Direito do trabalho.

A especialista apresentou, durante cerca de três horas, as especificidades do regulamento e deixou alguns alertas:

"É preciso que as escolas ganhem consciência de que não basta formação para os trabalhadores administrativos nesta área. É fundamental consciencializar professores, pais, alunos para as novas regras de modo a que todos tenham o necessário conhecimento do que está em causa e façam com que a comunidade educativa esteja de acordo com a lei".

No dia da “Safer Internet Day” (Dia da Internet mais segura), que se celebra nesta terça-feira, disponibilizamos a formação na íntegra.

Santa Sé e UNICEF a uma só voz

No final do ano passado a Pontifícia Universidade Gregoriana organizou um congresso internacional sobre o tema  «Dignidade das crianças num mundo digital».

Já hoje o Papa Francisco menciou o dia na sua conta oficial no Twitter:

"Todos somos chamados a comprometer-nos para proteger os menores no mundo digital", escreveu Francisco.

O 15.º Dia da Internet Mais Segura é comemorado em mais de 130 países, com o mote ‘Cria e partilha com responsabilidade: uma melhor Internet começa contigo’. A UNICEF publicou mesmo um relatório sob o tema «As crianças num mundo digital», a situação da infância 2017.

Educris|06.02.2018



Recursos:
«O Novo Regulamento Comunitário de Proteção de Dados», parte 2:
«O Novo Regulamento Comunitário de Proteção de Dados», parte 1:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades