Setúbal: Dia Mundial da Criança chama a atenção para os maus tratos

No passao dia 1 de junho, Dia Mundial da Crianças, cerca de 500 alunos do Externato Frei Luís de Sousa EFLS), em Almada - diocese de Setúbal, participaram numa atividade que procurou sensibilizar a comunidade contra os maus tratos a crianças de Jovens.

 

Os alunos reuniram no Parque Urbano de Almada, na zona central da cidade, integrando o programa da 1ª Semana Social «Almada somos nós», para criarem um "laço azul humano" de sensibilização contra os maus tratos".

Ao Educris o diretor da instituição, Fernando Magalhães, mostrou-se satisfeito por mais esta iniciativa de educação e constatou, com alegria, o modo como todos se envolveram na construção do laço e a alegria com que cantaram várias canções e palavras de ordem como "Não! Connosco, não! Nunca!".

 

A história do EFLS

O Externato Frei Luís de Sousa, situado no centro de Almada, é um estabelecimento de ensino da diocese de Setúbal, que celebra, neste ano, 60 anos de existência. A sua oferta educativa vai desde o berçário até ao 12º ano de escolaridade, fazendo jus ao seu lema: do berço à universidade. A sua matriz identitária baseia-se numa forte educação dos valores, unindo tradição e inovação, num ambiente de ensino de  grande proximidade e familiaridade. O Externato Frei Luís de Sousa tem o estatuto de Escola Associada da UNESCO, desde o presente ano e é detentor do “Selo de Escola Intercultural”, atribuído pelo Ministério da Educação e pelo Alto Comissariado para as Migrações.

 

Educris|03.06.2017

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades