APEC: Formação para direções reflete sobre desafios de futuro na educação

A Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC), em parceria com o Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), promove formação em Fátima para direções destas instituições de ensino.

«A Escola Católica e os desafios da educação de hoje» é o tema da formação que a APEC eo SNEC organizam, no próximo dia 20 de junho, na casa de Nossa Senhora do Carmo, em Fátima.

A iniciativa tem início pelas 10h00 com a conferência «Como é que a Escola Católica responde aos desafios da educação de hoje» e tem como orador o padre João Seabra, presidente da Associação para a Educação, Cultura e Formação.

Pelas 11h30 tem lugar um painel subordinado ao tema «A Escola Católica e a construção de uma sociedade mais livre» e que vai contar com as contribuições de Maria da Conceição Oliveira, provincial das Irmãs Doroteias, Maria Teresa Nogueira, Colégio Nossa Senhora do Rosário, Porto, Marco Silva, do Colégio de S. Gonçalo, Amarante, Elisa Urbano, coordenadora do Departamento da Escola Católica do SNEC. A moderação vai estar a cargo de António Valente do Colégio S. João de Brito, Lisboa e membro da direção da APEC.

Da parte da tarde a APEC vai realizar a sua Assembleia Geral.

Inscrições e informações:

[email protected]  



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades