Homenagem a D. António Marcelino

A Associação Portuguesa das Escolas Católicas (APEC) e o Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro (ISCRA) vão associar-se para homenagear, no próximo dia 9 de novembro a figura de D. António Marcelino.

 

No comunicado enviado ao www.educris.com o presidente da APEC recorda D. António Marcelino como "uma figura lúcida e frontal na defesa da pessoa humana e dos direitos que lhe permitem realizar-se plenamente, numa sociedade democrática". Para este reponsável da APEC a D, António Marcelino "muito se deve no combate por um sistema de ensino plural, que permita uma verdadeira escolha de projeto pedagógico, dando aos Pais/Encarregados de Educação a possibilidade de oferecerem aos seus um caminho de desenvolvimento de acordo com os valores que prezam e defendem".

O ISCRA (Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro), que ele fundou, promove-lhe uma homenagem no próximo dia 9 de novembro. A APEC (Associação Portuguesa de Escolas Católicas) associa-se, em parceria, a esta iniciativa, por motivos óbvios.

A sessão terá início às 10.00h, no Salão de Festas do Seminário de Santa Joana Princesa, em Aveiro (Junto ao Hospital e envolvido pelo Campus da Universidade de Aveiro). Intervirá o P. Querubim, na qualidade de Diretor do ISCRA e presidente da Direção da APEC, o Prof. Júlio Pedrosa, ex-Ministro da Educação e ex-Reitor da Universidade de Aveiro, o Vigário Geral da Diocese, Mons. João Gaspar e o Bispo D. António Francisco. Às 12.00h, na igreja do Seminário, celebrar-se-á a Eucaristia assinalando o 30.ºdia do falecimento.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades