Viana do Castelo: Professores evocam D. Anacleto Oliveira

Docentes iniciam o ano lectivo com evocação da memória do Bispo diocesano recentemente falecido
Os professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) de Viana do Castelo reuniram-se neste sábado para preparar o novo ano letivo. O encontro ficou marcado pela evocação da memória "do saudoso e amigo Bispo D. Anacleto Oliveira" e pela certeza da "necessidade de continuar a sua obra e herança", sustena Lígia Pereira, diretora do Departamento de EMRC em Viana do Castelo.
A longo da manhã foi apresentado o plano de trabalho para o presente ano letivo marcado por uma nova plataforma virtual interna para os docentes.
"Quisemos dotar os docentes de novas estratégias de ensino-aprendizagem e, por isso, criámos e apresentámos uma plataforma interna-diocesana de suporte à lecionação da disciplina bem como um plano de formação para professores e várias soluções para dificuldades no ensino à distância", revela a responsável.
Num ano de "forte exigência em virtude da pandemia que se vive" o secretariado diocesano da EMRC chamou a atenção para a necessidade de "adequação das atividades da disciplina ao plano pastoral da diocese e às novas exigências em tempo de prevenção de Covid-19".
Em Viana do Castelo "a EMRC encontra uma cobertura por um quadro docente estável, profissionalizado, abrangendo todos os agrupamentos educativos da Diocese", finaliza Lígia Pereira.
Educris|04.10.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades