«Pandemia veio reforçar necessidade da EMRC», afirma D. António Marto

Cardeal de Fátima apela à inscrição na Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) por considerar que as crianças saem destas aulas bem preparadas "para o futuro”

D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima acaba de publicar uma mensagem a convidar os encarregados de educação a matricularem as crianças e jovens na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).

“A situação atual de pandemia veio reforçar a necessidade de que a educação na escola abranja todas as dimensões do ser humano”, considera, recomendando o crescimento das novas gerações não apenas “do ponto de vista físico, mas também espiritual, moral e cultural”.

Neste sentido, continua o Cardeal D. António Marto, a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) “significa um precioso contributo para uma formação integral, em que se descubra e aprofunde os valores da vida e do convívio em sociedade à luz da dimensão moral e religiosa”.

“As nossas crianças e jovens sairão mais bem preparados para um futuro, dispondo de conhecimentos religiosos e de espiritualidade como ‘ferramentas’ humanas que lhes permitam ser verdadeiramente felizes e construtores de uma sociedade nova”, sintetiza.

Numa altura de “matriculas em plataforma digital” o prelado pede aos párocos que “sensibilizem os seus paroquianos para a importância desta disciplina e para a matrícula na mesma, nomeadamente através dos avisos paroquiais, de alguma comunicação aos pais das crianças e adolescentes da catequese”, ou por outras vias que lhes pareçam oportunas.

Educris|02.07.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades