Viana do Castelo: Encontros de «mãos dadas com ambiente»

Comunicado da ValorMinho, empresa local de recolha e tratamento de resíduos, dá conta de uma iniciativa "ecológica e solidária" nos dois encontros da disciplina no alto minho.

Valença e Monção acolheram, a 28 e 31 de maio, dois encontros de EMRC. No total mais de sete mil alunos, do 5º ao 12º ano, estiveram presentes na iniciativa que quis ter "uma lógica mais ecológica e pedagógica".

"Quer em Valença quer agora em Monção criámos uma parceria com a Valorminho para a recolha dos resíduos recicláveis que vão ser convertidos em euros e entregues aos Bombeiros de Valença e ao Ensino Especial de Monção", explicou ao EDUCRIS a professora Lígia Pereira, coordenadora da EMRC na diocese e Viana do Castelo.

Em comunicado Dora Guterres, da ValorMinho, divulgou hoje que "os alunos presentes em Valença, os cerca de 1300 alunos separaram, cerca de 3500 garrafas de água, 1500 latas e 300 pacotes de bebidas".

Já em Monção "os quase 6000 alunos separaram cerca de 17 000 garrafas de água, 4000 latas e 1400 pacotes de bebidas".

Para esta responsável "mais que números e euros estes jovens fizeram-se acompanhar de uma mensagem Solidariedade de mãos dadas com o Ambiente, onde perceberam que o seu contributo é fundamental".

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades