Portalegre-Castelo Branco: Alunos desafiados a «Construir pontes»

Quartel de Abrantes recebe o IX Encontro dos alunos de Educação Moral e Religiosa Católica da diocese de Portalegre-Castelo Branco

«Juntos contruímos pontes» é o tema de mais uma edição do Encontro Diocesano da EMRC para alunos do 9º ano e secundário. A iniciativa, que se realiza a 2 de abril, va reunir mais de 4 centenas de alunso inscritos na disciplina de EMRC naquela diocese.

"Neste dia queremos envolver todas as escolas da Diocese. Contamos com a colaboração da Câmara Municipal de Abrantes e do Regimento de Apoio Militar de Emergência e a presença de D. Antonino Dias, bispo desta diocese", afirmou ao Educris Manuel Esteve, responsável pela EMRC na diocese. 

Para o responsável a iniciativa "centra-se na formação e valorização do adolescente como Pessoa" e é mais uma "oportundiade de educar a integralidade da pessoa" através do fomento de "laços de amizade de solidariedade entre todos" e criando "um ambiente de amizade e de proximidade dadas as distâncias físicas que temos na Diocese".

A "construção de pontes" vai tornar-se real através de um conjunto de atividades que os alunos desenvolvem durante o dia. A manhã começa com vários ateliers sobre «Igualdade e Direitos humanos», várias visitas temáticas dentro do quartel, ou «Os jovens e a fé no século XXI».

Da parte da tarde haverá lugar a um conjunto de jogos tradicionais e um concerto musical.

De acordo com a organização em Portalegre-Castelo Branco existem cerca de 3500 alunos inscritos na disciplina sendo que mais de uma centena não tem frequência assegurada por falta de professor.

Educris|21.03.2019

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades