Educação: Bispo responde à pergunta:«Vale a pena ler a Bíblia?»

D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, visitou escola Secundária a convite da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica.

A escola Secundária Jorge Peixinho, no Montijo, recebeu, no passado dia 21 de fevereiro, a visita do bispo diocesano de Setúbal, D. José Ornelas no âmbito da semana de atividades do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, notícia o sítio online da diocese de Setúbal.

Convidado pelo professor de EMRC, José Carlos Sequeira, o prelado esteve com os alunos para responder às questão "Vale a pena ler a Bíblia?". Perante uma sala com mais de 150 alunos curiosos com a resposta D. José Ornelas lembrou que a Bíblia "educou e formou milhões de homens e mulheres em todas as épocas e lugares" e que lê-la é como "ler uma pauta de música onde os seus instrumentos a devem ler e interpretar corretamente".

O prelado explicou que o texto Bíblico nunca pode "ser aproveitado para fazer a guerra, mas, para a promoção da Paz e da tolerância".

A escola, na pessoa da Diretora, da Coordenadora de Departamento e do professor da disciplina de EMRC, agradeceu a sua presença e o testemunho que transmitiu aos alunos presentes nesta palestra.

Educris|26.02.2019

Foto:Diocese de Setúbal



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades