Porto: Formação analisa «A arte no religioso» e as «relações com a ciência»

Secretariado diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas (SDEIE) da diocese do Porto organiza formação para docentes de EMRC

A Igreja da Cedofeita, na cidade do Porto, é o palco da Formação EMRC 2019 para docentes de Educação Moral e Religisa Catolica (EMRC) daquela diocese. A iniciativa que se realiza no próximo dia 26 de janeiro tem início pelas 9h00, com "a abertura dos trabalhos por António Madureira, diretor do SDEIE".

pelas 10h00 Joaquim Feliz, da Fculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa - Braga, apresenta o tema «A qualidade da vida em Cristo na experiência do espaço da renovada igreja da Cedofeita».

O investigador no Centro de Investigação em Teologia e Estudos da Religião e responsável pela planificação teológico-litúrgica da renovada igreja de Cedofeita do Porto "vai fazer uma apresentação desta nova referência do religioso no Porto" após "a intervenção profunda deste imóvel religioso após o incêndio de abril de 2017".

"Perante esta igreja, que é um excelente exemplo de arte cristã contemporânea, pretendemos otar os docentes dos conhecimentos necessários para uma correta hermenêutica desta expressão artística com fundamento religioso", explica em nota o SDEIE.

Pelas 14h30 Álvaro Balsas, Sj, reflete sobre o tema «Cristianismo e Ciência: Avanço da ciência e recúo de Deus?» numa abordagem sobre "as mais recentes correntes da relação entre ciência e religião".

Educris|22.01.2019

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades