Bragança-Miranda: Escola aposta em «Natal de proximidade»

Iniciativa espera reunir bens para cinco alunos carenciados do agrupamento de escolas Miguel Torga.

«Natal de proximidade» é o tema da campanha de solidariedade que o Agrupamento de Escolas Miguel Torga, na cidade de Bragança, leva a efeito nesta época natalicia. A ideia, que surgiu na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) e conta com o apoio da Associaçao de estudantes da escolas, pretende "apoiar cinco alunos carenciados no agrupamento de escolas", revela ao Educris o docente Jorge Novo.

"Trata-se de uma ação que visa concretizar gestos concretos de solidariedade com a recolha de alimentos imperecíveis calçado e roupa para os alunos que, em confidencialidade, já se encontram sinalizados pelos serviços da escola".

A "cada membro da comunidade educativa pedidos um pequeno gesto, que com certeza também os deixará felizes, mas sobretudo para estes Alun@s, que serão contemplados, será um Natal com mais esperança e mais carinho", sustenta o professor de EMRC.

A ação que termina no próximo dia 19 de dezembro de 2018 conta com o apoio do Banco Português de Investimento (BPI) de Bragança que em parceria com a União das IPSS do distrito de Bragança e a colaboração da EMRC irão atribuir uma prenda no valor de 25 euros a 14 alunos deste Agrupamento tornando assim mais feliz este Natal.

Educris|07.12.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades