Coimbra: «Amor» é tema do X Interescolas

X edição do Interescolas diocesano de Coimbra espera milhares de alunos e evoca a Rainha Santa e o amor entre Pedro e Inês.

«Coimbra - cidade do amor» é o tema da 10ª edição do Encontro Interescolas para alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Diocese de Coimbra que se realiza no próximo dia 18 de maio.
Organizado pelo Secretariado diocesano da EMRC a iniciativa pretende "abordar a realidade do amor nas suas várias vertentes":
"Quisemos, nesta 10ª edição abordar o tema amor ao próximo partindo do imaginário de vida da Rainha Santa e do Convento de Sta Clara e do amor romântico, persolificado no relato de Pedro e Inês e na Quinta das Lágrimas", afirmou ao Educris João Mendes do SDEMRC.
A atividade vai ainda dar destaque a mais "dois tipos de amor":
"Usaremos a Universidade para personificar o amor do humano pela sabedoria e o próprio parque verde de Coimbra para explanar o amor ao ambiente", sintetizou.
O X Encontro Interescolas de Cimbra tem início pelas 9h30 com a receção no parque Verde, junto ao Exploratório, em Coimbra. Ao longo do dia haverá ainda animação musical, insufláveis e atividades desportivas.
Educris|07.05.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades