Portalegre-Castelo Branco:VIII Encontro Diocesano de alunos

Iniciativa decorreu no mercado Municipal e contou com a participação de centenas de alunos inscritos na disciplina na diocese de Portalegre-Castelo Branco.

O VIII Encontro Diocesano de Alunos de EMRC, do 9º ano e ensino secundário, da diocese de Portalegre-Castelo Branco decorreu sob o tema «Histórias de jovens para jovens». Organizado pelo Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas, da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, o encontro contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Portalegre que acolheu os alunos e deu as boas-vindas às cidade. 

A primeira atividade, um peddy paper, foi organizado pelos alunos do 12º ano da Escola Secundária Mouzinho da Silveira – Portalegre, e permitiu "conhecer e conviver com outros colegas visitando alguns locais e museus significativos da cidade, nomeadamente o Mosteiro de S. Bernardo – actual escola da GNR – as instalações da Caritas diocesana, o edifício dos Paços do Concelho ou os Museus - da Tapeçaria e a Casa-Museu José Régio, com destaque para a visita à Sé, onde os alunos contactaram com D. Antonino Dias, Bispo da Diocese".

Após o almoço partilhado, no Mercado municipal, D. Antonino Dias explicou aos presentes "a história da diocese" e agradeceu o "trabalho desenvolvido pelos professores bem como a opção de tantos alunos pela disciplina":

"A nossa Diocese está envelhecida e encontra-se desertificada. A vossa opção pela EMRC deve ter como objetivo rasgar caminhos para a vida", apelou.

Após a intervenção do prelado os alunos participaram numa atuação de bandas de música compostas por alunos e momentos de dança com muita animação.

Educris|17.03.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades