Portalegre-Castelo Branco: VIII encontro realiza-se em Portalegre

VIII edição do encontro diocesano de alunos de EMRC vai decorrer em Portalegre e conta com a presença do bispo diocesano D. Antonino Dias.
A iniciativa, organizada pelo Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas (SDEIE) de Portalegre-Castelo Branco tem como tema «História de Jovens para Jovens». Ao Educris o professor Manuel Esteves, do SDEIE, explicou as razões da iniciativa:
"Este encontro destina-se aos alunos do 9º ano e do ensino secundário inscritos na disciplina. Queremos que os que acolhem possam 'mostrar' a cidade e as suas valências aos que aqui vem neste dia".
O Encontro vai permitir um contacto com as forças vivas da cidade de Portalegre- Castelo Branco e um encontro, na Sé da cidade, com o bispo local D. Antonino Dias.
Da parte da tarde os alunos vão reunir-se em "convívio" apresentando as "escolas e tendo tempo de muita música e alegria".

Segundo o responsável do SDEIE, o primeiro interescolas foi criado para promover o “encontro e as diferentes experiências” de ensino da diocese e tornaram-se "potenciadores da disciplina” de EMRC em locais onde as inscrições “eram mais reduzidas".

Neste contexto, Manuel Esteves destaca que a adesão a estes eventos “é assinalável" e procura-se suprir distâncias "variando, todos os anos o local do encontro" tendo em conta " a extensão da própria diocese".

Educris|09.03.2018
 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades