Guarda: Jornadas refletem «Pluralidade, diversidade e diálogo»

Iniciativa pretende analisar as culturas juvenis na atualilidade e apontar desafios que se colocam.

 A XI Edição das «Jornadas do Conhecimento», subordinadas ao tema, «Jovens – Pluralidade, Diálogos e Desafios» vão realizar-se em Seia de 1 de março a 12 de maio.

Organizada pela «Galeria Paz de Espírito», da Diocese da Guarda, através do arciprestado de Seia e dos professores da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), a XI edição inicia-se no dia 1 de março, na Casa Municipal da Cultura de Seia, com a abertura da exposição: “Existência e Convivências”, que retrata os 10 anos de existência da Galeria Paz de Espírito. Pelas 21h30 tem lugar a conferência do Bispo da Guarda, D. Manuel Felício que reflete o tema «Paz de Espírito: Juventude, irreverência e sonho».

No dia 9 de março a Escola Abranches Ferrão recebe, pelas 10h30, o primeiro workshop subordinado ao tema «Dezafios» que conta com a participação do padre Vitor Silva e de Célia Oliveira.

A 10 de abril os workshops chegam à Escola Guilherme Correia de Carvalho, em Seia, com o tema «Jovens e a Vocação» e as intervenções do padre Rafael Neves e Cristina Sousa.

No dia 18 de abril, o professor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, Juan Ambrósio, reflete sobre «Família: Modelos e Afetos” e o padre Carlos Godinho aborda o tema «Ambiente e turismo».

O Cientista Carvalho Rodrigues apresenta, no dia 23 de abril em, Seia, novo tema: «Saúde, Tecnologias e Bem-Estar».

A 12 de maio terminam as XI Jornadas do Conhecimento com a apresentação de uma «Carta de Princípios» que vai sendo elaborada pelas diferentes escolas  na sequência dos diversos fóruns.

Educris|20.02.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades