Bragança-Miranda: Campo de férias reúne 190 alunos

Iniciativa congregou alunos inscritos na disiplina de Educação Moral e Religiosa Católica de quatro agrupamentos de escolas da diocese Bragantina no parque de campismo de Vila Flor.

"Caminhar Juntos" foi o mote da XII Edição do já "mítico campo de férias de EMRC" do nordeste transmontano como lhe chamou o professor Jorge Novo, um dos organizadores da iniciativa. Alunos do Agrupamento de escolas Miguel Torga viveram juntos, durante uns dias, com colegas do Agrupamento de escolas Emídio Garcia, Abade Baçal e Macedo de Cavaleiros/Jovens MIC:

"Tentamos anualmente juntar o máximo de alunos possíveis por estes dias porque nos permite continuar em campo a formação pessoal e integral dos nossos alunos deixando-lhes uma marca", sustena Jorge Novo.

Este ano o campo de férias contou com 190 alunos e teve como objetivo "a atenção personalizada a cada um", a "diversão que não pode ser esquecida" e o "desenvolvimento de competências sociais", "autonomia, organização e relalização de tarefas e melhoramento da comunicação".

A atividade é organizada anualmente por professores de EMRC de vários agrupamentos da região de Bragança e contou, neste ano, com a presença do padre Roberto Carlos, do bispo diocesano, D. António Cordeiro, e do diretor do Secretariado diocesano da EMRC, padre Delfim Gomes.

Ao longo dos dias "temos um programa recheado de atividades tão diferentes e heterogéneas como o desporto, as atividades radicais, a piscina, o jornal de parede, os  jogos de mesa, a dança, a música, o cinema no magnífico Auditório de Vila Flor e uma grande festa, nas piscinas de Vila Flor, com bolo de chocolate a preceito e o DJ Corleone (Tomás Novo) que a todos nos pôs a dançar e a saltar", lembra o docente de EMRC:

Educris|01.07.2017

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades