Coimbra: Alunos de Cantanhede plantam "Oliveira pela Paz"

Iniciativa resulta da iniciativa «Uma Oliveira pela Paz» lançada aos 73 agrupamentos participantes no VII Encontro Nacional de EMRC para alunos do Secundário (#VIIENES) que São Jacinto, na diocese de Aveiro, recebeu nos dias 21 e 22 de abril.

No dia 17 de maio, foi plantada uma oliveira na Escola Secundária Lima-de-Faria, diocese de Coimbra, trazida pelos alunos participantes no VII Encontro Nacional de EMRC, do Ensino Secundário.

No encontro "recebemos uma oliveira e trouxemos para a nossa comunidade educativa o desafio de sermos contrutores da paz".

Os alunos do ensino secundário, em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS, afima que o desafio "num mundo marcado pela guerra" conduziu ao desejo de "marcar a escola com esta iniciativa":

"Todos os delegados de turma, em representação das respetivas turmas, leram mensagens de paz que ficaram expostas para que todos possam ler e interiorizar… Estas mensagens irão ser colocadas dentro de uma arca que irá ser enterrada ao lado da nossa oliveira. Talvez gerações vindouras possam vir a ler estes nossos anseios pela paz".

A oliveira plantada "vai ser suportada por uma estaca que nos lembra o sonho humano da paz".

Na rede social FACEBOOK o EDUCRIS disponibiliza uma galeria de imagens com a iniciativa em várias escolas de norte a sul do país.

 




Newsletter Educris

Receba as nossas novidades