Porto: Caminhada solidaria reúne 500 alunos

Cerca de 500 alunos participam, amanhã, dia 11 de maio, na edição deste ano da «MorPassos», uma iniciativa da disciplina de Educação Moral e Religiosa católica (EMRC).

Em «Ano Municipal da Igualdade» a caminhada surgiu “da vontade dos alunos” de juntarem “dois agrupamentos de escolas, a Secundário D. António Taipa e o Agrupamento de Escolas de Eiriz em Freamunde, diocese do Porto”, afirma Ricardo Pereira docente de EMRC e dinamizador da iniciativa.

“O desejo surgiu de uma turma do atual 11ºb de realizarem uma atividade que envolvesse os dois Agrupamentos e proporcionasse um convívio entre todos”.

Após a aprovação por parte das direções das escolas os alunos “puseram os pés ao caminho” e propõe-se ligar as duas escolas numa autêntica “color dance com animação e atividades” no âmbito do Ano Municipal da Igualdade”.

Ao EDUCRIS o diretor do Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas (SDEIE) do Porto, professor António Madureira, afirma a atividade como um modo simbólico e significativo de “Unir agrupamentos” e considera que a iniciativa “é quebrar fronteiras virtuais e criar abraço onde TODOS cabem”.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades