Setúbal: "Cada ensinamento acrescenta e nunca retira tempo"

Em Semana da EMRC chegam até nós  testemunhos de alunos que frequentam a disciplna em todas as dioceses do país e de pais e encarregados de educação que explicam o porquê da escolha da Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) na formação dos seus educandos.

Hoje o testemunho de Ana Gonçalves, antiga aluna da disciplina e cujo filho frequenta o 1º ciclo numa escola do Montijo, diocese de Setúbal.

"Inscrevi o meu filho na disciplina de EMRC porque também eu sempre frequentei e sempre gostei. Para mim sempre foi uma aula diferente, de proximidade com a professora e de afetos. Uma hora por semana em que se falava de tantos momentos bons e maus da vida e através de histórias, filmes, livros percebíamos que Jesus está sempre lá, mesmo quando nem damos por ele. Como mãe quis/quero que o meu filho O encontre também em cada momento bom/menos bom da sua vida. A disciplina contribui para que o meu filho seja mais solidário sobretudo têm-lhe ensinado como deve ser solidário. Ensinando que, por exemplo, em vez de dar uma moeda ao pedinte, que não se sabe em que fim vai ser gasta, pode doar comida, um agasalho ou até o seu tempo.

Se o faz feliz? Claro que faz! Ele gosta da aula, da professora, dos temas... vem sempre feliz e cheio de novidades e histórias novas depois de cada aula de EMRC. 

Não penso que a disciplina lhe roube tempo porque cada tempo da aula só lhe traz benefícios. Cada ensinamento só pode servir para acrescentar e nunca para retirar."

 

Ana Gonçalves
mãe de um aluno do 1º ciclo
Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra - Montijo

 

Imagem: Encontro Nacional da EMRC do 1º ciclo|Fátima| 2016



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades