Lisboa: «Desafios do Fenónemo Religioso ao Mundo contemporâneo»

A Universidade Lusófona, através do seu Departamento de Ciência das Religiões organiza, de 18 de março a 27 de maio um curso subordinado ao tema «Desafios do Fenónemo Religioso ao Mundo contemporâneo».

Em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS a organização refere que "nunca como hoje a Religião surgiu nos media como uma urgência que define o futuro" sendo que "nos remete para o fundamento dos próprios valores".

A iniciativa visa "abordar tópicos prementes do momento de escolha em que nos encontramos procurando esclarecer os populismos que crescem e os preconceitos de fácil contrução".

O Curso tem início no próximo dia 18 de março com a conferência «Religião, comunicação e totalitarismo numa europa em mudança» proferida pela jornalista Cândida Pinto. No dia 25 de março José Manuel Enes, do observatório de segurança, criminalidade organizada e terrorismo, apresenta aos participantes o tema « Religião, fundamentalismos e terrorismo num clima de medo».

No dia 1 de abril Felix Lungu, da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) reflete sobre «A Atual situação dos cristãos perseguidos no Médio Oriente». No dia 22 de abril o Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado, profere a conferência «Migrantes e refugiados: O novo desafio alongo prazo para a Europa».

O curso fica completo com outras três conferências proferidas em maio por Paulo Mendes Pinto, Adel Sidarus e José Vera Jardim.

 

Informações e inscrições:

Livraria-Galeria Municipal Verney

tel. 214 408 329

[email protected]

[email protected]

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades