EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Nota sobre o encontro de alunos de EMRC do Ensino Secundário

O encontro nacional de alunos de Educação Moral e Religiosa Católica, que decorreu em Lisboa, nos dias 4 e 5 de Março, foi mais um momento alto na vida desta disciplina.

Os participantes estão todos de parabéns, pela alegria que irradiaram durante esses dois dias.

Essa alegria genuína, que lhes brotou espontânea do coração e que se viu nos olhos e nos lábios, é sinal da felicidade interior que transportam aqueles que se aproximam de Deus.

Com efeito, pela sua forma de estar, os participantes provaram que a amizade com Jesus, leva a que a vida seja vivida em plenitude, não se contentando com a mediocridade, mas procurando em cada momento viver com elevação a condição humana. Condição frágil, como sabemos, mas sublime e repleta de BELEZA, quando vivida à imagem de Deus, que, sendo a fonte da BELEZA, nos criou para as coisas belas.

A vós alunos, uma palavra de especial apreço e gratidão, porque, nos olhares, nos risos, nas palavras, nos abraços, nas canções, nas caminhadas... irradiastes aos outros a grandeza que vos habita. Mostrastes, que, com Jesus na vossa vida, tudo ganha sentido e tudo é mais belo por dentro, e isso... viu-se por fora.

Importa agora continuar a alimentar a chama. Àqueles que ainda duvidam: não deixem de procurar a Fonte que vos sacia. Aos que já descobriram na fé em Jesus Cristo a certeza dessa Fonte, lembro o apelo de Bento XVI: " se souberdes viver e testemunhar a vossa fé todos os dias, tornar-vos-eis, instrumentos para fazer reencontrar a outros jovens como vós o sentido e a alegria da vida" (Bento XVI. Mensagem para a jornada mundial da juventude 2011).

Aos alunos, aos professores, a todos os convidados, a toda a equipa organizadora, enfim, a todos os que contribuíram para a realização deste encontro, muito obrigado.

Dimas Pedrinho - Departamento EMRC, SNEC.

Webmaster|2011-03-25|18:03:03




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |