Formação 2017: Documentos disponíveis para creditação

Já se encontram disponíveis os documentos propostos pelos vários conferencistas da formação de docentes de Educação Moral e Religiosa Católica 2017.

No Centro de recursos encontra, ainda, os as condições de creditação bem como um plano de aula e uma folha de rosto conforme com a metodologia científica proposta pela Universidade Católica Portuguesa (UCP), enquanto entidade formadora

A ação de formação 2017 reflete sobre o tema da dignidade em altura de análise da temática na Assembleia da República. Em vésperas da realização da 2ª edição, no Porto, o professor Fernando Moita, Coordenador nacional da disciplina afirma que a "formação procura dar ferramentas com discursos hermenêuticos e de conteúdos nas índoles ético-morais, bíblico-teológica e filosófico-cientifica".

Para este responsável o trabalho dos docentes de EMRC pede, depois, a capacidade de "levar para a sala de aula estas aprendizagens e adaptando-as pedagogicamente à sua realidade escolar".

A 1ª edição, que se realizou no Colégio Marista de Carcavelos, contou com cerca de 250 professores das dioceses do centro e sul do país e ilhas.

Nos dias 11 e 12 de fevereiro será a vez da 2ª edição se realizar no Porto acolhendo docentes que lecionam a disciplina no centro e norte de Portugal. Após esta 2ª edição o EDUCRIS vai disponibilizar em vídeo e podcast todas as conferências da formação.



Recursos:
Trabalhos - Folha de Rosto:Download Documento
Plano de Aula:Download Documento
Condições de Creditação:Download Documento
Acolher Cristo nas pessoas refugiadas à força:Download Documento
Quebrar as cadeias - O combate pela dignidade das mulheres:Download Documento
Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Migrante e Refugiado 2017:Download Documento
Bioética comum em contextos Plurais:Download Documento
Otimismo revisitado: um de muitos caminhos trilhados pela Psicologia Positiva:Download Documento
A educação como caminho de felicidade: Práticas e teorias da ciência do bem-estar:Download Documento
Entre a Angústia e a esperança: Uma leitura das condições da existência humana na contemporaneidade:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades