Alunos de EMRC vão estudar "Fenómeno Fátima"

Os alunos que frequentam a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) vão contar com "duas aulas por cada ciclo de escolaridade" com conteúdos dedicados ao "fenómeno Fátima".

A afirmação, de Fernando Moita, coordenador da disciplina de EMRC no SNEC, aconteceu durante a formação «A Dignidade da Vida Humana: Um percurso em construção numa Escola com lu(cide)z», que o Colégio Marista de Carcavelos recebeu nos dias 28 e 29 de janeiro.

No final da apresentação das atividades da disciplina para o segundo e terceiro trimestre o coordenador nacional conversou com o EDUCRIS para explicar as razões de "uma aposta no conhecimento e aprofundamento da temática Fátima aos alunos":

"Quisemos, em ano de centenário, criar um conjunto de recursos, para que a narrativa de Fátima não passe, muitas vezes por ausência de recursos, incógnita à reflexão e análise em contexto de sala de aula".

Este docente lembra "Fátima tem um papel muito importante para compreender o fenómeno religioso e social em Portugal e desejamos que isso possa ser refletido em contexto académico".

Semana da Disciplina e encontros de alunos marcam atividades do ano letivo

A Semana da disciplina de EMRC vai realizar-se, em todo o país de 27 a 31 de março. A VII edição do encontro de alunos de EMRC do ensino secundário vai realizar-se, este ano, em Aveiro nos dias 21 e 22 de abril sob o tema [RE] Liga-te!.

Das atividades propostas pelo departamento de EMRC do SNEC para todas as escolas destaque ainda para a XVII edição do Encontro Interescolas do 1º Ciclo que Fàtima recebe a 26 de maio com o tema «Obrigado Maria: 100 ano contigo!».

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades