EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

1º dia marcado pela intervenção de D. Manuel Clemente

Centenas de jovens vindos de todo o país interromperam hoje, pelas 17h00 horas, uma das artérias mais movimentadas da capital: O Marquês de Pombal. A praça, habitualmente usada para festejos de clubes de futebol foi literalmente invadida ao som do cântico "grita comigo"!!!

Foi com o sentido de caminhada, à "procura da beleza" que se iniciaram os trabalhos do 1º dia do Encontro do Secundário.

Na intervenção da noite, e perante mais de 500 jovens, D. Manuel Clemente, bispo do Porto abordou o tema da beleza numa conferência subordinada ao tema"A beleza do Cristianismo na cultura actual". Na ocasião o bispo de Porto recordou figuras como "Madre Teresa de Calcutá e São Francisco de Assis" e falou sobre "a beleza da cruz que nos abraça através de gerações".

Ao final da tarde os jovens tiveram um momento de celebração com cânticos e encenações. D. Joaquim Mendes, bispo auxiliar de Lisboa, pediu aos jovens "coragem para testemunhar Jesus".

No encontro participam a esta hora António Pinheiro Torres, João César das Neves, Lígia Silveira, Maria Isilda Pegado, Pe. Jorge Castela e Octávio Carmo num painel subordinado ao tema Painel: "Como dá a fé mais beleza à minha vida?".

No final do dia os jovens vão participar numa "cristoteca".

Dia 5 de Março

Na manhã de Sábado os trabalhos tem início marcado para as 9h30 no alto do Parque Eduardo VII, em Lisboa, com um Fotopaper "à procura da beleza" pela cidade de Lisboa.

A sessão de encerramento está marcada para as 16h00 na Igreja do Sagrado Coração de Jesus sob presidência de D. Joaquim Mendes.

Pode acompanhar o I Encontro do Secundário nas redes sociais. faça-se amigo forumemrc

Webmaster|2011-03-04|23:14:47




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |