Funchal: projeto "Olhar o futuro"

A Escola básica dos 2 e 3 ciclos do Caniço, a diocese do Funchal promoveu, na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, um projeto anual subordinado ao tema "Olhar o Futuro".

A iniciativa visou "promover o conhecimento da cultura, dos costumes e tradições de várias localidades, tanto a nível regional como a nível nacional". Para isso os dois docentes de EMRC (EMRC) envolveram os alunos num trabalho de "pesquisa sobre os saberes e sabores das várias regiões do país" procurando "desafiá-los a desenvolverem capacidades e promovendo  a construção de uma personalidade mais autónoma e responsável".

O projeto, edição 2015/2016, culminou com uma visita dos alunos de 9º ano da escola, no total de 42 ao continente com passagens por Lisboa, Óbidos, Batalha, Coimbra, Aveiro, Braga, Barcelos, Caminha, Ponte de Lima, Guimarães e Porto.

Com sentido de partilha com o que se vai realizando a nível nacional na disciplina de EMRC os professor dinamizadores, Maria José Mendes e Eduardo Oliveira disponibilizam, em anexo, o projeto realizado


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades